Renault Captur Forums banner

21 Captur II PHEV Aviso do sistema elétrico - bateria de 12 V?

1 reading
6.9K views 6 replies 4 participants last post by  Dannie Boy  
#1 · (Edited)

Recebi este sinal de aviso vermelho esta manhã. Desapareceu depois que o carro andou um pouco.

Do pequeno símbolo da bateria, presumo que seja um problema de bateria de 12v?

É correto que elas devem ser substituídas a cada 3 anos? Se sim, é um trabalho de bricolage, um trabalho de nível Halfords ou um trabalho de concessionária? EDITAR 5 anos. O carro tem 3 anos. Acabei de ler sobre a chave comunicando constantemente com o carro e posso tê-la deixado por perto ontem.

P.S.
Como verifico o nível de carga da bateria?

#2 · (Edited)
A bateria de 12 V está na bagageira do carro. Eu testo minhas baterias com um multímetro. É um teste simples, mas feito por sua própria conta e risco. O carro neste vídeo não é um Captur - ele está apenas mostrando o princípio geral de testar uma bateria de carro...

#4 ·
View attachment 1892

Recebi esta bandeira vermelha de aviso esta manhã. Desapareceu depois que o carro andou um pouco.

Pelo pequeno símbolo da bateria, presumo que seja um problema de bateria de 12v?

É verdade que elas devem ser substituídas a cada 3 anos? Se sim, isso é um trabalho de bricolage, um trabalho de nível Halfords ou um trabalho de concessionária? EDIT 5 anos. O carro tem 3 anos. Acabei de ler sobre a chave comunicando constantemente com o carro e posso tê-la deixado por perto ontem.

PS
Como verifico o nível de carga da bateria?
Eu tenho um Captur PHEV 73reg e recebo exatamente a mesma mensagem de aviso. Aconteceu na primeira partida do dia. Como o aviso diz STOP, eu não dirijo o carro e a mensagem eventualmente desaparece após 30 a 60 minutos. Minha oficina Renault não consegue encontrar um código para a mensagem, então dizem que nada pode ser feito. Reclamei para a Renault, a resposta deles - tente outra oficina!

Alguém com esta mensagem encontrou uma solução?