Tenho um Renault Captur Signature Nav Tce de 2016 que fez pouco mais de 63.000 milhas. Há um par de semanas, quando reduzi a velocidade para uma junção, o motor pareceu acelerar demais e a Mensagem de Verificação da Caixa de Velocidades Automática apareceu, isto foi pouco antes de estacionar. Quando voltei a ligar o carro cerca de uma hora depois, a mensagem tinha desaparecido e o carro parecia estar a funcionar bem. Não notei mais nenhum problema com ele até hoje, quando o carro pareceu 'soluçar' de forma bastante notável numa mudança de velocidade e, novamente, o aviso apareceu, não tive outra escolha senão continuar a conduzir, pois estava no meio do nada e sem sinal de telemóvel! Novamente, houve momentos em que o motor acelerou demais e 'soluçou' quando tirei o pé do acelerador, quando cheguei a casa fui colocar o carro em marcha-atrás e nada aconteceu, não se mexia, conseguia mover o carro para a frente mas não para trás. Desliguei o motor por um par de minutos e depois voltei a ligá-lo e, espantem-se, sem mensagem e o carro entrou em marcha-atrás. A Renault gostaria que eu o levasse para eles darem uma olhada, mas como estão a 30 e tal milhas de distância, estou hesitante em conduzi-lo até lá, caso cause mais danos? É provável que seja algo sério? Qualquer conselho/sugestão seria muito apreciado.