Renault Captur Forums banner

Ruído abafado

1 reading
563 views 20 replies 7 participants last post by  Aitch  
#1 ·
O meu Captur 2 parece ter desenvolvido um ruído surdo e abafado (não metálico) do lado dianteiro do condutor.
Não é um 'ruído de pedra no pneu' ou uma pequena pedra entre o disco e as pastilhas. Acontece em todas as superfícies rodoviárias, mas um pouco mais perceptível em algumas das curvas mais acentuadas.

Verifiquei o N/S e E/W no rolamento da roda dianteira em ambas as rodas. Não consigo identificar qualquer folga nas rodas ou folga nos rolamentos.

A pressão dos pneus está correta. Muita banda de rodagem nos pneus. Sem imperfeições nas paredes internas dos pneus.
Sem vibração perceptível das rodas dianteiras para o volante.

O carro para em linha reta. Viaja em linha reta na estrada. Mas o ruído é perceptível independentemente da superfície da estrada, mas é mais perceptível em estradas mais retas. Obviamente, quanto mais rápido eu for, mais o som acelera exponencialmente.
Inclinado a pensar que é um rolamento de roda. Uma coisa dessas aconteceu num carro anterior, mas o som era diferente. Pensando fora da caixa, poderia estar relacionado com o veio de transmissão?? Guarda-pó da direção??

O carro vai para inspeção no final desta semana, mas gostaria de ter alguma compreensão.

Obrigado

#8 ·
Atualização após a inspeção.

Falei com o proprietário/mecânico da garagem depois que ele o teve e o levou para um longo passeio em uma mistura de estradas e superfícies. O ruído era aparente em algumas das curvas mais fechadas e, em seguida, em trechos retos, parecia desaparecer. Carro de volta à garagem, na rampa/rodas fora/rolamentos etc. tudo verificado. Direção/juntas homocinéticas/coifas tudo bom, sem problemas. A única coisa que veio à tona foi que uma das pastilhas de freio estava ligeiramente presa na carcaça da pinça, não afetando a frenagem, mas ele removeu todas as pastilhas de freio dianteiras e colocou um pouco de 'Graxa de Cobre' na parte traseira das pastilhas. O carro é seguro para dirigir, mas deixe a falha se desenvolver e traga-o de volta.

Tenho uma viagem de 5 dias para a França em um mês, então algo para monitorar. Todas as outras rodas, pneus, rolamentos etc. foram verificados quando o carro estava na rampa e tudo ok. Uma questão de observação!

#11 ·
Com o "batimento" ainda ocorrendo intermitentemente, liguei para o meu ATS local e perguntei se eles poderiam colocá-lo no "dinamômetro" e fazer uma verificação. Eles tinham um horário livre, então puderam dar uma olhada. 40 minutos depois, eles vieram e explicaram que nenhum defeito foi encontrado. Tudo OK, suspensão OK. Carro seguro para dirigir, etc. Sem cobrança! O barulho ainda está lá, mas não tão predominante quanto antes. Então, continuando a monitorar.

#12 ·
Com o "batimento" ainda ocorrendo intermitentemente, liguei para o meu ATS local e perguntei se eles poderiam colocá-lo no "dinamômetro" e verificar. Eles tinham um horário livre, então puderam dar uma olhada. 40 minutos depois, eles vieram e explicaram que nenhum defeito foi encontrado. Tudo OK, suspensão OK. Carro seguro para dirigir etc. Sem cobrança! O barulho ainda está lá, mas não tão predominante quanto antes. Então, continuando a monitorar.
Isso foi decente da parte deles. Pena que você ainda não chegou ao fundo da questão.

#13 ·
Com o "Ruído de Batida" ainda existente e a garagem e a ATS dizendo que o carro estava seguro para dirigir, partimos para a França (já reservado há algum tempo) para um "Jolly" de 5-6 dias, Região do Loire, Centro da França. O carro foi bem, mas frustrantemente me cansei do barulho, então levei o carro a uma Renault Garage local não muito longe da Gîte. Liguei por volta das 16:00, e fui bem recebido na recepção. Expliquei o problema; ela se levanta de sua mesa e volta dois minutos depois com um mecânico. Expliquei a ele em muito mais detalhes e ele disse que faria um test drive comigo. Então partimos, cobrindo diferentes velocidades e superfícies de estrada. No nosso retorno, ele explicou seus pensamentos, mas pediu para trazermos o carro na manhã seguinte para que ele pudesse colocá-lo na rampa. Fomos na manhã seguinte, tomamos um café, e ao nosso retorno à garagem, ele estava voltando de seu segundo test drive.

Ele colocou o carro de volta na Rampa e discutimos o problema. No início do ano, tive um braço de suspensão substituído sob garantia e ele parece pensar que não foi devidamente instalado (não paralelo), diz ele, usando seu tradutor, mas é melhor retornar ao Reino Unido para resolver isso. Então, como garagens anteriores com sua verificação, ele fez tudo o mesmo. Direção, rolamentos de roda, amortecedores. Nenhuma vibração, o carro freia reto. Não puxa para a esquerda ou para a direita e nenhuma vibração através do volante. Ele explicou que havia trocado as rodas/pneus da frente para trás, e o problema ainda existe. O carro foi colocado de volta na rampa e isso me permitiu tirar várias fotos. O carro é seguro para dirigir, mas me disseram para dirigir com cuidado em nosso retorno.

Depois que me devolveram as chaves, voltamos à Recepção e minha primeira pergunta foi: "Ca combien?" (Quanto?).
"C’est gratuit", (É grátis!!!!). Certamente uma maneira de abranger, "entente cordialle!!" Tenho que dizer que o serviço que recebi foi excelente. Sem enrolação ou besteira francesa, pois ele explicou tudo, então me senti muito confiante em sua abordagem.

Faz uma diferença de algumas garagens do Reino Unido que lhe diriam que precisam agendá-lo, 3-4 semanas depois.

Então, quando eu chegar em casa, terei uma conversa com a garagem local para ver se eles fazem algum sentido disso. Fique atento!

#15 ·
Com o “Barulho de Pancada” ainda existente e a garagem e a ATS dizendo que o carro estava seguro para dirigir, partimos para a França (já reservado há algum tempo) para uma ‘Diversão’ de 5-6 dias, Região do Loire, Centro da França. O carro foi bem, mas frustrantemente fiquei farto do barulho, então levei o carro a uma Garagem Renault local não muito longe do Gîte. Liguei por volta das 16:00 e fui bem recebido na recepção. Expliquei o problema; ela se levanta de sua mesa e volta dois minutos depois com um mecânico. Expliquei a ele com muito mais detalhes e ele disse que dirigiria o carro em um teste comigo. Então saímos, abrangendo diferentes velocidades e superfícies de estrada. No nosso retorno, ele explicou seus pensamentos, mas perguntou se poderíamos trazer o carro na manhã seguinte para que ele pudesse colocá-lo na rampa. Fomos na manhã seguinte, tomamos um café como de costume e, ao voltarmos à garagem, ele estava retornando de seu segundo teste.

Ele colocou o carro de volta na rampa e discutimos o problema. No início do ano, tive um braço de suspensão substituído sob garantia e ele parece pensar que ele não foi devidamente instalado (não paralelo), diz ele usando seu tradutor, mas é melhor retornar ao Reino Unido para resolver isso. Então, como garagens anteriores com sua verificação, ele fez tudo o mesmo. Direção, rolamentos de roda, amortecedores. Nenhuma vibração, o carro para reto ao frear. Não puxa para a esquerda ou para a direita e nenhuma vibração através do volante. Ele explicou que havia trocado as rodas/pneus da frente para trás e o problema ainda existe. O carro foi colocado de volta na rampa e isso me permitiu tirar várias fotos. O carro é seguro para dirigir, mas me disseram para dirigir com cuidado em nosso retorno.

Depois de nos devolverem as chaves, voltamos à Recepção e minha primeira pergunta foi: “Ca combien?” (Quanto?).
“C’est gratuit“, (É grátis!!!!). Certamente uma maneira de abranger, “entente cordialle!!” Tenho que dizer que o serviço que recebi foi excelente. Sem enrolação francesa ou besteira, pois ele explicou tudo, então me senti muito confiante em sua abordagem.

Faz uma diferença de algumas garagens do Reino Unido que lhe diriam que precisam agendá-lo, 3-4 semanas depois.

Então, quando eu chegar em casa, terei uma conversa com a garagem local para ver se eles fazem algum sentido disso. Fique atento!
Serviço brilhante! Você teria sorte de conseguir isso na maioria dos lugares no Reino Unido hoje em dia.

#16 ·
Segunda-feira de manhã, e de volta à minha oficina local e tive uma boa conversa com eles. Expliquei todas as coisas que tinham acontecido na Oficina Francesa. Ele está tão confuso quanto todos nós que não conseguimos encontrar ou diagnosticar o ruído, "de batidas abafadas". "Vou fazer o carro passar por uma inspeção e ele passará dentro de uma hora" foi o seu comentário. Ainda é seguro dirigir, então vou esperar para ver se algo se desenvolve.

#17 ·
Um pouco improvável, mas você pensou em levantar a frente do carro do chão (por exemplo, usando cavaletes na suspensão), colocá-lo em marcha e sair para ver se consegue localizar de onde vem o barulho – ou de fato, se não há barulho quando não há carga nas rodas motrizes?

#18 ·
Sim, eu tinha pensado em fazer o que você sugeriu, mas ainda não tive coragem de fazê-lo. No entanto, estive debaixo do carro com o mecânico da minha oficina local, bem como fiz o mesmo com a inspeção que tive na França na semana passada. Nenhum dos dois apresentou problemas. Também tirei algumas fotos. O braço inferior é o que foi substituído e o mecânico francês observou que ele não estava alinhado corretamente, mas ao verificar os pontos de localização, estava. No entanto, o "barulho de batida" não é metálico como se poderia pensar. Vou persistir com isso no momento e fazer mais investigações.
Image