Renault Captur Forums banner

Manual de oficina possível encontrado

8.4K views 16 replies 8 participants last post by  glimp  
#1 · (Edited)
Finalmente, a Haynes produz um manual.

Isso pode ajudar alguns, a partir do link, escolha o seu modelo ou pneu no número de registo.

#3 ·
Parece que a Haynes fez um "downgrade" dos seus manuais de oficina para "guias do utilizador" ou semelhantes. O do Captur aparece como "diagnóstico e serviço" e apenas online (sem manual em papel "adequado"). Parece que já lá vão os tempos em que compravam um carro e o desmontavam para escrever um manual sobre ele.

#6 ·
Boa noite a todos,

Eu posso ser aquele que vai arriscar e tentar isto. Tal como outros disseram, eu teria preferido uma cópia em papel, e usei manuais Haynes como este no passado para literalmente desmontar e reconstruir várias das minhas motas.

Eles certamente ficaram "mais leves" com o passar dos anos, mas se esta versão contiver a maior parte do que eu esperaria/queria, então £26 não é muito mau, pois isso é cerca de meia hora de trabalho numa oficina Indy, ou cerca de 5 segundos numa concessionária Renault! 🤪

Curiosamente, existe uma versão 0.9TCE disponível (com base no meu registo).

Scott

#8 ·
Desde então, tenho lido um pouco sobre as coisas do Haynes AutoFix. Curiosamente, até a própria Haynes diz que não é um manual,

"Haynes AutoFix não é um Manual Haynes. Queremos ser muito claros sobre isso..."

e todas as avaliações que li são de compradores descontentes, sugerindo que foi um desperdício total de £26. As informações não são particularmente específicas do veículo ou do modelo, dizem os revisores, então não acho que vou me incomodar. Pena, pois se fosse um manual Haynes "adequado", eu o teria comprado sem questionar.

Além disso, para acessar a maior parte do que o AutoFix tem a oferecer, você precisa de um leitor OBD. Eu tenho um, mas se você não tivesse, esse seria outro custo adicional. Depois que posso acessar o código de falha, uma pesquisa rápida no Google tende a fazer o resto, então não tenho certeza do que mais o AutoFix pode oferecer para justificar o preço.

Como tal, duvido muito que eu seja "aquela" pessoa que vai morder a bala e tentar isso.

Scott

#11 ·
Olá Veverag,

Isso é útil saber. Usei os manuais Haynes antiquados, em papel, quando trabalhei nas minhas motos durante muitos anos.

Observo que os novos manuais são "apenas online", o que, para mim, diminui muito, pois gosto de ter o livro aberto na minha frente quando estou a fazer o trabalho, mas sim, tenho a certeza de que terá algum valor para alguns proprietários de Captur.

Scott

This post has been deleted
#12 ·
Boa descoberta! Para quem procura informações mais detalhadas de fábrica, encontrei um manual de oficina em PDF que vai muito mais fundo do que o Haynes. Cobre tudo, desde diagramas elétricos a trabalhos completos no motor, definitivamente útil se você gosta de fazer seus próprios reparos.
Esse site parece não ter manuais de oficina para o Captur?

#15 ·
Esse link leva a um site que parece genuíno e afirma que tem o direito de vender os downloads, mas não há nenhuma informação de contato visível. (Não consigo ver um link para um manual do Captur). Caveat emptor

#17 · (Edited)
Apenas um pouco de link farming para fins de otimização de motores de busca, nada mais.
Eu só queria que @DavidCollins 'fizesse o seu link farming' em outro lugar e parasse de desperdiçar nosso tempo e enganar as pessoas fingindo ser um proprietário genuíno. Ele não pode ser banido?